sábado, 29 de novembro de 2008

A semente


Olá caros Leitores, estou fazendo minha 2° postagem pelo seguinte motivo, acho que quanto mais eu escrevo nesse blog "penso, logo existo" eu acabo me descobrindo, pois cada letra, cada palavra, cada frase, cada tom de cor, de jeitos de expressar-se, eu visualizo isso muito bem quem eu sou, mas de um jeito fácil de se expressar.
Voltando sobre o post anteior, as certas pessoas que se tornaram minhas amigas, Sonia Mara, amiga de ginástica da minha mãe, e minha amiga e suas filhas Thais e Renata, a quem eu mais tenho intimidade é com a Renata, ou Nena. Por isso eu tive sorte, uma semente está nascendo, estava recebendo alguns frutos, pois foi ela quem deu vida a Terra. Voltando ao assunto anterior.
Um dia eu estou bem alegre conversando com a Renata pelo msn (Menssenger), quando eu vou perguntar algo sobre o AnimeXtreme no qual no iamos no dia 19 de Outubro, ela me notificara estariamos indo buscar uma amiga dela, Marina e para mim não havia problema em levar ela.. Quando o pai da Renata nos leva para buscar a Marina e irmos ao AnimeXtreme, lá no Colégio e Faculdade Dom Bosco, pois eu nunca havia saido de tão longe para conhecer uma área de qual os Salesianos fundaram. Quando eu chego la vejo várias pessoas diferentes, de estilos diferentes vivendo em uma boa Harmonia. Eu nunca havia visto isso, admit que no começo eu fiquei com medo, mas com um certo tempinho eu me habituei, encontrei várias pessoas conhecidas lá, pois não sabia que eles curtiam isso. Então eu havia conhecido um pouquinho a amiga da Renata, a Marina. Eu havia descoberto que ela estuda no mesmo colégio que eu, mas em turno diferentes, eu de manhã e ela de tarde, mas por coincidência na mesma sala. A gente ficou amigos por um certo tempo.

E você caro leitor deve estar se perguntando, e o título que tem haver com a tua vida? Vou lhe responder com toda minha boa vontade nessa madrugada.
Quando eu conheçi a Renata e sua irmã e sua amiga, havia na minha alma ou algo semelhante, plantado um semente na qual eu estava recebendo frutos e distribuindo, como se eu tivesse feito algo para ganhar tal amizade, enquanto essa semente permanecer crescendo dentro de mim, ela estará dando fruto aos outros e protegendo as que mais prescisa de sua proteção.


Penso, Logo Existo! Mas a semente sempre vai crescer dentro de mim para existir.

A rotina e a Grande mudança


Minha vida era uma rotina, como a de várias pessoas, mas sempre havia algo a mudar. Bem, caro leitor eu não estava postando mais, pelos seguintes motivos, isso era algo novo para mim, eu me sentia intimidado, não queria minha vida como um livro aberto. Eu sempre acordava de manhã perto das 10 a.m. para estudar um pouquinho,ver televisão, ia brincar com meu sobrinho que passa as manhãs com meus pais, dai eu ia pra escola sempre a disposição a enfrentar aquele colégio, mas tinha q correr o risco, depois do colégio eu ia largar. Mas eu não ia pra casa direto não casa, eu ia era buscar meu kimono para ir lutar judô, e chegava em casa por volta das 9 p.m. Depois ia dormir, mas isso se repetia todo sando dia. Até que um dia eu fui ajudar minha mãe na Festa Junina do ano passado ou desse ano, nem lembro bem, ainda tá curioso né caro leitor? Mas calma, já vou chegar ao ponto.
Eu estava na barraca vendendo Amendoin doce, pois não tinha o salgado e o povo sempre queria o salgado, mas alguns acabavam comprando o doce. Nesse mesmo dia eu conheci 3 pessoas incrivéis- não vou listar nomes ainda- que eu acabei fazendo amizade com elas, pois as irmãs eram super legais, e a mãe delas tambem era tri legal. Foi ai que eu fiz amizade com elas, e a minha vida mudou de um jeito meio estranho, eu já não me sinto mais só, me sinto feliz consegui pessoas com quem me abrir me dar bem. Mas esse tipo de momento é raro? Eu acho que sim, pois e , caro leitor minha vida sempre foi muito ignorada pelos meus colegas de aula, eu mudei um monte, agora a minha vida parece ser quase a mesma rotina, mas com um pequena diferença, eu não vivo mais preso dentro de casa jogando computador, pois eu agora sou uma pessoa feliz, graças a certos "anjos".

Penso, Logo Existo! E que vós aproveitemos os momentos raros.

sábado, 30 de agosto de 2008

A Ignorância


Muitas pessoas vivem sendo excluídas como uma amiga minha disse no seu post.
Mas porque essas pessoas a excluem? Por que elas não sejam tão humanas para acabar com o egoísmo? Mas de certa forma há algo que podemos distinguir entre eles, alem das células dentro do corpo que a teacher de ciência e de biologia ensinou a vocês. É é o puro coração humano, a consciência humana, com fé e esperança de algo diferente, como foi sitado por um padroeiro João Bosco, ou conhecido tambem como Dom Bosco: "Eduquemos com o coração aos jovens."

Ou seja, os jovens daquela época eram educados, pois não havia tanto racismo, tanta ignorância na vida que eles tiveram, para chegar até um certo ponto, pois todo o ser humaano não é humano em um certo ponto.
Vemos isso de um modo muito ignorânte, ou as vezes, o ser humano se excluí ou talvez há um motivo que não sabemos dizer qual é. Mas para isso Deus criou nós humanos para fazermos um mundo melhor, ou diferente.
De fato, a ignorância é um pecado muito afetado em muitas pessoas, são sempre sendo exluídas oulevam um prejuízo no futuro, ou no presente.
Para mim como um deficiênte auditivo, que sou exclúido no meu colégio, pois lá há preconceito ou inveja, de eu ser diferente, mas isso não é de acordo com o tempo não, pois eu estudo a 10 anos no mesmo colégio com a maioria dos mesmos colegas e nada mudou. Mas se você for fazer um curso em um local diferente onde uma regra é aplicada, que todos os alunos devem viver em comunidade e não podem ser excluídos de nada. Pois é uma regra que o Salesiano tem que saber!
Eu penso e logo existo
Obs: outro dia eu falou mais sobre isso.

sábado, 16 de agosto de 2008

A Liberdade


A Liberdade pode ser conquistada de muitas maneiras, mas qual delas é a mais simples? Como podemos saber que não abusamos do limite d nossa Liberdade? Como o homem pode ter sua Liberdade?

O homem é um ser humano que abusa da sua boas e más vontandes, pois ele não consegue se asegurar que ele é bastante livre? Mas as vezes ele abusa dos seus limites e torna isso de uma maneira mais cruel.
Não é todo o Ser Humano que é livre, como todos os serials-killers, estupradores, pedófilos, corruptos e etc, sempre acabam se dando mal, pois existe um sistema que é chamado de Governo, que as vezes é muito metido na vida das pessoas mas tambem, eles seguem normas e leis, se o ser humanos fosse fazer a mesma coisa ele não prescisaria do Governo no seu pé.
Concluindo o ser humano para ser livre ele deve seguir as normas da sociedade para ser libre, pois é a maneira mais prática de se conquistar sua liberdade e sonhar alto.

Sonhe alto e você estará lá.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Excluido

Quando nós eramos crianças, nos sempre tinhamos amigos para brincar, nenhum deles discordavam de nada, pois eram crianças, pois eles tinham muita difenrença. Pois nós nem ligavamos naquela época, pois eram feitos para ser crianças.

Quando crescemos a gente começa a ter inveja, raiva, ciúmes e ódio de elas serem diferentes. Quando isso acontece, eles começam a fazer a a amizade com todos os colegas e amigos. Chega um ponto que você se sente excluído, sem amigos para conversar, brincar, na hora em que a batata arde na mão deles lá na escola, eles o tratam como amigo e prescisam de ajuda, e depois deixa voc~e de lado e você se mata para não se ferrar.

Isso é errado ter um sentimento de raiva, daqueles que o excluem e pelo mal que causam, deixando você na "solitária" como diria os presidiários.
Mas você que sempre é excluido, as vezes é um droga quando você vê eles todos felizes, rindo, brincando e você? Lá sozinho vagando nos seus pensamentos, mas é a vida não podemos fazer nada, quanto mais n´sos crescermos, mais nós adquirimos experiência com pessoas diferentes.
Quando você navega na internet, você não é excluido você é adquirado, mas sempre tem uma pessoa sendo excluída, eu jamais faria isso. Por que não?
Por que eu sou o excluído pelos colegas, e não pelos amigos do meu club e da internet. Isso foi apenas uma desabafo;